Autora

Minha foto
"O infinito é uma longa tentativa de sobreviver"

terça-feira, 9 de março de 2010

Voar...



Um pássaro criado dentro do seu ninho, desde o nascimento ,fica maravilhado quando através de uma fresta consegue enxergar o mundo que está lá fora.
A partir deste momento decide que quer buscar o desconhecido, mesmo que para isso precise ultrapassar algumas barreiras.
O que o pequeno pássaro não sabia ,é que a argola e a corrente em suas patas não era um simples presente que tinha ganhado e que a proteção que lhes daria algum dia também lhe incomodaria.
Os dias passavam, e cada vez que o pássaro chegava até a porta de seu ninho era advertido a voltar e ficar quieto em seu canto.
Revoltado com a situaçao, toma a iniciativa de aprender a voar sozinho, chega novamente até a porta de seu ninho, olha para baixo e se depara com um abismo, coloca uma pata para fora , logo uma asa, sente a brisa fresca que o contagia, assim ele dá seu primeiro salto.
Salto esse que se não fosse a corrente em suas patas , não teria sobrevivido,encontrou seu apoio, poderia tentar mais vezes e a corrente não permitiria que ele caisse no abismo.
Logo, ele queria arriscar mais e assim a corrente em suas patas começou a incomodar , trataram de aumentar a corrente para que o pequeno pássaro tivesse mais espaço.
O que por muito tempo foi o suficiente para que ele obtivesse vários tipos de conhecimento, mesmo não saindo da mesma árvore que estava seu ninho.
Mas o pequeno pássaro não tinha realizado ainda a sua busca , estar somente na sua árvore é muito pouco.
E mais uma vez sua corrente é aumentada, na medida que ele voa e conheçe novas árvores, pássaros, e tudo que o mundo podia lhe oferecer.
Sua busca foi suprida momentâneamente , pois o pássaro sai para seu voo, mas tem um limite, em que a corrente estica e o faz voltar ao seu ninho, do qual fica preso.
O voar não é simples , pois não existe voo sozinho , sempre há uma corrente, um ninho, um mundo , vários pássaros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário