Autora

Minha foto
"O infinito é uma longa tentativa de sobreviver"

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Acorrentar para voar e voltar ( Conto Reformulado e participante do 9º Unicult - Unimep)


Um pássaro em seu ninho desde o nascimento tem uma argola em seu pescoço e uma corrente em suas patas, e isso é muito bonito.
Através de uma pequena fresta em seu refúgio enxerga o mundo que há lá fora, e decide buscar o desconhecido, ah pequeno pássaro inocente.
A argola e a corrente servem para prendê-lo no ninho, para que não fuja, mas os dias passam e o pequeno chega até a porta do ninho onde é advertido a voltar e ficar quieto.
Revoltado com a situação quer aprender a voar sozinho. Novamente chega até a porta, olha para baixo e se depara com um abismo. Coloca uma pata para fora, logo uma asa, sente a brisa fresca que o contagia, e assim dá seu primeiro salto.
Salto esse que não fosse à corrente em suas patas, não teria sobrevivido. Contudo encontrou seu apoio e assim poderia tentar mais vezes, pois a corrente não iria permitir que ele caísse no abismo.
Pode então aos poucos iniciar seus vôos, com dificuldades, muitas vezes com a corrente o segurando, puxando de volta, mas não desistiu.
O pequeno pássaro queria arriscar mais, e a corrente em suas patas começou a incomodar, assim teve um aumento para pudesse ousar mais, e isso por  certo tempo foi o suficiente para satisfazê-lo.
Porém sua busca tinha apenas começado e estar somente na sua árvore era muito pouco, então sua corrente novamente ganhou ajuste e o pequeno pássaro aprendeu a voar.
Caiu por diversas vezes, machucou-se, pois cada dia a corrente ficava mais frouxa, então o pequeno pássaro começou a crescer.
De galho em árvore conheceu outros pássaros e seus limites, suas correntes e ninhos, alguns já eram livres e perdidos, outros não saiam da porta do ninho, mas ele nunca se perdeu no caminho.
Aprendeu a voar...
E passou a não mais precisar da argola e corrente, pois aprendeu a voltar.

3 comentários:

  1. Boa Sorte no concurso... teu talento merece sim ser divulgado, comentado... Parabéns por usar as palavras de forma tão mágica!!! Me mata de orgulho essa menina!!! Bjão

    ResponderExcluir
  2. Mensagem muito linda me fez refletir
    bjo pra vc

    ResponderExcluir
  3. Que lindaaa , quero uma cópia desse e
    com direito a autográfo .

    bjo grande

    Ju

    ResponderExcluir